Comentários sobre tudo o que permeia nossas vidas... principalmente aquelas coisas que permeiam sem permissão! Sem obrigação de agradar ninguém, esse blog é pra gente comentar elogiando ou esculachando o que quisermos, tudo com embasamento, provando por A mais B porque adoramos algo ou achamos aquilo um lixo. Esculachar sim, mas tudo com uma explicação científica....

Monday, December 19, 2005

Brasil: evolução e atraso lado a lado

Esse último sábado, já que não estou podendo sair, fiquei vendo o Altas Horas do Serginho Groismann e no mesmo programa ocorreram dois fatos quem me chamaram atenção, um positivamente e outro de modo bem negativo.

No programa estavam como convidados os cantores Lenine e Paulo Ricardo e o escritor e ex-BBB JeanWillys. Normalmente a platéia faz umas perguntas para os convidados e nisso um rapaz que já tinham sabido em outra ocasião que ele trabalhava de barman numa boite perguntou pra Jean Willys se ele estava solteiro... Estranhamente todos sentiram naquele momento um quê de cantada... Sergio Groismann até estimulou a situação, dizendo que Jean poderia depois do programa ir na boite onde ele trabalha, e o ex-BBB ficou hiper sem graça, dizendo que não podia... Mas estava claro que aquela cantada homossexual ao vivo valeu mais até do que o primeiro beijo homossexual da teledramaturgia brasileira que não rolou, pois não era ficção, era real e estava lá pra todos verem, sem censura prévia. E o mais importante disso foi o modo com que o publico encarou o fato inusitado... não tenho dúvidas que se o acontecido fosse há uns 10 anos atrás, todos ficariam zoando, fazendo brincadeirinhas idiotas por os dois serem gays e tal, mas não... todos foram de uma cumplicidade ímpar, o que me deixou bastante satisfeito do nível de maturidade social que nosso pais chegou, por finalmente reconhecerem que todas pessoas, independente da opção sexual, têm o mesmo direito de gostar de outras e serem felizes. O que aconteceu depois daquela cantada eu não sei ...só sei que o respeito do público para aquela situação me fez ter orgulho de participar dessa geração de brasileiros.

Infelizmente, se por um lado dá orgulho de ser brasileiro, outras vezes dá é vergonha.
Poucos instantes depois do ocorrido supracitado foi abordado do nada um papo sobre que horas que as pessoas acordam e tal, nisso vieram fatos interessantes como, já que o apresentador dorme bem tarde (razão dele apresentar o programa em tal horário), ele dormia no mesmo horário que uma pessoa da platéia acordava, às 5 da manhã...
Nisso, foi perguntado à platéia se tinha alguém que acordava ainda mais cedo que 5 da manhã... então apenas um rapazinho levantou a mão. Bem mais simples que a maioria lá, o apresentador perguntou que horas ele acordava e porquê, e ele respondeu que acordava às 4 pra poder pegar o busão pro trabalho. Com isso, foi perguntado a ele também que horas que ele ia dormir normalmente. Eles disse que agora que está de férias, vai dormir às 22 horas, mas em época normal, por causa dos estudos, vai dormir à meia-noite!
Depois dessa declaração bateu-se um silencio constrangedor em todo o estúdio, nem mesmo o apresentador conseguiu dizer algo... E todos ficaram nesse silencio por mais ou menos uns vinte minutos com vergonha por, apesar de estarmos no século XXI, ainda haver gente que vive como se estivesse nos primeiros anos da Revolução Industrial de tão explorados. Depois de um tempo, Paulo Ricardo, ainda meio consternado puxou uma musica pra ver se os outros esqueciam o fato.

Realmente é muito vergonhoso para uma nação hoje em dia existir gente que para estudar e trabalhar tenha que ter apenas 4 horas de sono. Daí então podemos ver que apesar de em alguns aspectos o nosso pais estar bastante evoluído,em outros parece que ainda estamos na idade da pedra e temos muito ainda que evoluir. Durmam com um barulho desses, isso se vocês não forem como o rapazinho e possam dormir por mais de 4 horas à noite.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home